Voltar à página inicial
a academia | ritmos | horários | preços & convênios | professores | diretoria | contato | fotos



UM POUCO SOBRE CADA RITMO ENSINADO NA ACADEMIA

BOLERO: Ritmo romântico e sensual de origem latina, que foi muito influenciado pelo estilo de Fred Astaire, mas que hoje já começa a ter um estilo próprio. É um dos mais procurados pelos casais que freqüentam a academia e é considerado o mais fácil dos ritmos ensinados. Pode ser dançado ao som de Gregório Barros, Trio Iraquitã, Lucho Gatica e Luiz Miguel, entre outros.

SAMBA DE GAFIERIA: Ritmo que exige passos muito ágeis, aliados a uma postura bem malandra. Tem como origem o maxixe e é considerado o mais brasileiro dos ritmos. É ensinado na academia ao som de bossa nova, pagode e samba. Um ritmo que pode ser dançado ao som de Bebeto, Martinho da Vila, Tom Jobim, Almir Guineto , etc... Curiosidade: O primeiro samba gravado se chama: No Telefone.

SOLTINHO: Também chamado de swing ou rock nacional. É dançado com os pares soltos, com trocas constantes de lugar, através de giros e mais giros. Vários dos seus movimentos são usados também em outros ritmos, como a salsa e o forró, mudando-se apenas as marcações dos pés e alguns detalhes com os braços. É dançado ao som de Kid Abelha, Skank, grandes orquestras, Jovem guarda, etc...

FORRÓ: Ritmo tipicamente nordestino. Dançado em todas as regiões do Brasil, porém de formas e maneiras diferentes em cada estado ou região. Ao contrário do que muitos pensam, o ritmo é muito rico , com grande variedade de passos. Vem ganhando a cada dia mais força entre os jovens de todo o Brasil.

CHA-CHA-CHA: A dança teve sua origem do "danzon" cubano, que se seguiu ao mambo. No Brasil, ele é dançado diferentemente do resto mundo, onde é considerado ritmo para dança de competição. É ensinado na academia de forma bem simples, mais como uma brincadeira, para que o aluno possa obter agilidade em outros ritmos.

LAMBADA: Nasceu como adaptação do carimbó eletrificado ao merengue, em 1976, em Belém do Pará e atingiu seu ápice na Bahia, em Porto Seguro, logo após o Grupo Kaoma obter extremo sucesso na Europa. Hoje a mesma lambada de tempos atrás ainda é dançada, só que ao som do "Zouk", um ritmo mais lento e extremamente sensual.

SALSA: Ritmo muito sensual e contagiante. De origem cubana, é talvez o ritmo mais dançado hoje em todo o mundo. Cantores mais famosos: Tito Puente, Célia Cruz, Oscar D`Leon, entre outros.

VALSA: Valsa é uma dança de salão derivada do Ländler, dança popular da Áustria, Baviera e Boêmia. Caracteriza-se pelo compasso ternário da música, pelos passos em que os pés deslizam pelo chão e pelos giros dos pares. Surgiu entre 1770 e 1780 e, inicialmente, chocou a sociedade tradicional, pelo fato dos casais manterem maior contato físico do que nas danças de salão da época. Ritmo muito procurado na academia para festas de 15 anos, formaturas e casamentos.

TANGO: Ritmo nascido em bairros pobres e violentos de Buenos Aires, Argentina. Era dançado apenas entre dois homens, como desafio ou como disputa por alguma mulher. A mulher só foi incorporada à dança quando Carlos Gardel o popularizou na França. Ritmo ardente e sensual, que exige muita concentração e persistência para ser aprendido.

Nosso endereço

Av. Prudente de Morais, 901 - sobre-loja
Cidade Jardim - Belo Horizonte - Minas Gerais
Brasil - Tel: (31)3296-6734


Acompanhe nossa comunidade no Orkut Acompanhe nosso perfil no Facebook Siga-nos no Twitter



Bailinho Pé de Valsa
Informe-se na secretaria!